COMO TOMAR MALTODEXTRINA?

Maltodextrina como tomar quantidade

O suplemento de maltodextrina é indicado para atletas, fisiculturistas ou praticantes de atividades aeróbicas de alta magnitude e longa duração.

É responsável por fornecer energia imediata ao músculo, ajudando na absorção de proteínas e evitando o catabolismo muscular.

Sua ingestão é indicada antes, durante ou após a atividade, de acordo com os objetivos e a atividade realizada, e não deve ser utilizada em dias de não exercício.

MALTODEXTRINA 2

Para os praticantes de aeróbica, a orientação é que o consumo de maltodextrina deve ser feito antes ou durante a prática da atividade, fornecendo energia ao organismo durante todo o desempenho.

Na situação dos praticantes de musculação, seu consumo é proposto no período pós-treino associado à proteína do soro de leite ou outra fonte protéica, recuperando o organismo e facilitando a absorção das proteínas pelo músculo.

A Maltodextrina tem Efeitos Colaterais?

 

O consumo de maltodextrina deve ser recomendado e acompanhado por um médico, ou nutricionista, pois pode aumentar a produção de insulina causando picos de glicose, favorecendo a hipoglicemia. Assim, diabéticos e pré-diabéticos devem ser cuidadosos ao consumir o suplemento, constantemente com um acompanhamento profissional, ou procure por uma consulta por um homeopata online em Triunfo, ou na cidade que mora.

A maltodextrina me faz ganhar peso?

Se consumida em excesso, a suplementação com maltodextrina pode causar ganho de peso, assim como outros carboidratos. Se não for totalmente utilizada, o excesso de carboidratos é armazenado pelo corpo como tecido gorduroso, resultando em ganho de peso e gordura corporal. Para evitar este problema, os suplementos só devem ser consumidos com orientação profissional.